Com o claim “Shop a Lidl Smarter”, a campanha teve como objetivo deitar por terra o mito de que os produtos de marca branca são de qualidade inferior
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
15 de junho de 2015


A marca de supermercados Lild lançou uma campanha no Reino Unido para promover os seus produtos de marca branca. Para o efeito, desafiou vários transeuntes a realizar uma degustação “às cegas”, que opunha produtos do Lidl a produtos semelhantes de prestigiadas marcas do mercado.

No final, era pedido aos consumidores que elegessem o produto que mais tinham gostado. A maioria optou pelos produtos das grandes marcas, em detrimento dos do Lidl. Ou, pelo menos, pensou tê-lo feito…

Ronny Gottschlich, diretor executivo do Lidl UK, esclarece que a campanha pretendeu “levar os consumidores a seguir o seu paladar, não se deixando influenciar pela embalagem ou pela marca”. O responsável acrescenta ainda que a campanha permitiu que a qualidade dos produtos Lidl falasse por si mesma.

Com o claim “Shop a Lidl Smarter”, a campanha tem a assinatura da TBWA/London e conta com vários spots presentes em televisão. O objetivo principal passou por acabar com o mito de que os produtos de marca branca são de qualidade inferior.

 
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE