Notícias
Portugal leva 17 agências a concurso no Cannes Lions
16 de junho de 2015


São 17 as agências que concorrem este ano por Portugal no Festival Cannes Lions, que decorre entre 21 e 27 de junho, em Cannes. Ao todo são 235 trabalhos apresentados ao Cannes Lions  e seis trabalhos submetidos ao Lions Health, o que representa um aumento de 14 % em relação a 2013.

Entre os nomes a concurso estão as agências BAR, FCB, Fuel, Havas WW, Havas Sports and Entertainment, Hill & Knowlton, Leo Burnett, Milford, Nylon, Y&R, Ogilvy, O Menor Criativo do Mundo, Partners, Publicis, Ray Gun, TBWA e The Hotel.

Vasco Perestrelo, CEO da MOP, sublinha que este aumento de inscrições portuguesas no Festival Cannes Lions reflete “uma mudança de paradigma em relação aos últimos anos em que a ‘crise’ afetou muito a indústria – voltámos a ‘crescer’ e com isso também a nossa ‘ambição’ em ser melhor e mais criativos”. O responsável acredita ainda que a participação portuguesa no evento é também “uma forma de promover a imagem de Portugal a nível internacional, enquanto um país de talentos e criatividade”.

A edição deste ano do Festival Cannes Lions vai contar com mais de 300 oradores oriundos dos mais variados setores de criatividade, numa afirmação do festival como um dos maiores eventos de criatividade a nível mundial.

Pelo palco do “Palais des Festivals” vão passar diversos oradores de renome mundial, de que são exemplo o chef Jamie Olivier, os músicos Marily Manson e Pharrell Williams, a designer e partner da Sagmeister & Walsh, Jessica Walsh, o fundador e  presidente do Tinder, Sean Rad, o primeiro apresentador android do mundo, Matsuko Roid, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, entre outros. Entre os convidados, destaque também para os representantes dos maiores grupos de comunicação e de plataformas digitais da atualidade.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é a maior celebração mundial da criatividade no setor da comunicação. A primeira edição realizou-se há 61 anos, em Veneza, alternando depois a cada ano com Cannes, onde permanece desde 1984. O certame é reconhecido internacionalmente como o maior e mais prestigiado festival da indústria da comunicação.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE