O Blue Award, o prémio de maior importância, foi atribuído à Leo Burnett e à Procter & Gamble pela campanha “Always Like a Girl”
Vote
Notícias
Facebook Awards 2015. Os vencedores já são conhecidos
16 de junho de 2015


O Facebook anunciou recentemente os vencedores da quarta edição do Facebook Awards, que distingue os melhores trabalhos criativos realizados pelas marcas no Facebook e no Instagram. Este ano, o Blue Award, o prémio de maior importância, foi para a Leo Burnett e a Procter & Gamble, pela campanha “Always Like a Girl”.

Já o Blue Award for Good, que reconhece a excelência em campanhas desenvolvidas para caridade ou organizações não lucrativas, foi atribuído à “ALS Ice Bucket Challenge”. A campanha, que marcou a diferença e chegou a mais pessoas do que qualquer evento realizado até agora na história do Facebook, angariou mais de 220 milhões de dólares.

No que respeita aos prémios Gold, e no âmbito da categoria ‘Integrado/Facebook for Good’, as campanhas “The Love Has no Labels” e “I Will What I Want”, criadas pela R/GA e pela Droga5, respetivamente, saíram vencedoras. Na categoria ‘Media’, a campanha “#KISSaLOT – The World Under the Mistletoe”, desenvolvida pela DDB&Tribal Varsóvia para a LOT (Linhas Aéreas Polacas), foi distinguida com o primeiro lugar.

Por fim, a LA Red Áustria venceu na categoria ‘Tecnologia Social’, com a criação do pro_cee’d GT, o primeiro modelo de alta performance da Kia, e a Leo Burnet Beirute arrecadou o ouro na área ‘Novas Fronteiras’, com uma campanha que visou a aprovação, no Líbano, de uma lei de proteção das mulheres vítimas de violência doméstica.

O evento Facebook Awards deste ano recebeu um total de 2.700 trabalhos, provenientes de 160 países. De acordo com o Facebook, cerca de 70% dos trabalhos submetidos continham vídeo e mais de 35% foram desenvolvidos no Instagram.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE