A iniciativa tem como objetivo promover o cinema de terror nacional e a utilização das novas tecnologias na produção cinematográfica
Vote
Notícias
MOV e MOTELx elegem melhor micro curta-metragem de terror
19 de junho de 2015


O canal MOV acaba de dar início ao “Micro Curtas”, um passatempo realizado em parceria com o festival MOTELx, que vai eleger as melhores micro curta-metragens de terror, a temática central do evento e um dos principais géneros exibidos no canal.

Neste passatempo, que tem como objetivo promover o cinema de terror nacional e a utilização das novas tecnologias na produção cinematográfica, serão consideradas todas as participações que integrem “pequenas doses de terror filmadas com telemóvel, smartphone ou tablet”, refere o canal de televisão.

Os interessados podem participar no “Micro Curtas” até 17 de agosto, através da página de Facebook do canal MOV ou do MOTELx. Para isso, basta preencher o formulário, assegurar a autoria, os direitos de imagens e o som do filme, que deverá ter no máximo dois minutos, fazer upload da curta-metragem através do YouTube e apelar ao voto, sendo que o prazo para angariação de votos termina a 19 de agosto.

No final do período de votação, todas as curta‐metragens que tenham recebido um mínimo de 50 votos serão avaliadas por um júri, composto por três elementos designados pela Dreamia e pela CTLX, com o intuito de apurar as curtas‐metragens finalistas, tendo por base a criatividade, originalidade e adequação ao tema.

As curta-metragens selecionadas como finalistas serão depois apresentadas no MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. O grande vencedor será anunciado na cerimónia de encerramento do festival, que decorre a 13 de setembro de 2015, e verá a sua curta-metragem transmitida no canal MOV.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE