Notícias
Financial Times coloca mestrado em Finanças da Nova SBE entre os 20 melhores do mundo
22 de junho de 2015


O mestrado em Finanças da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) é um dos 20 melhores do mundo. O reconhecimento foi divulgado pelo Financial Times, no ranking 2014 relativo a programas pré-experiência de mestrado em Finanças. No topo da listagem, está, pela segunda vez, a escola francesa HEC Paris (Hautes Etudes Commerciales de Paris).

Recorde-se que a Nova SBE marca presença no ranking da publicação britânica pelo quarto ano consecutivo e ocupa agora a 19.ª posição, o que significa uma subida de três posições em relação ao ano passado.

O referido mestrado Nova SBE é ainda apontado como o 2.º melhor do mundo em Finanças na categoria “Experiência Internacional” e o 6.º melhor na categoria “placement success”.

A análise do ranking do Financial Times permite ainda concluir que a Nova SBE é a única escola portuguesa que integra esta classificação em particular. “Um resultado que vem sublinhar o investimento da Escola no ensino de Finanças, com especial atenção para o recrutamento de professores nesta área e de alunos de mestrado”, lê-se no site da instituição.

De acordo com José Ferreira Machado, diretor da Nova SBE, “a percentagem de candidatos estrangeiros ao mestrado em Finanças foi este ano de 40%, e estamos a falar de alunos que vêm das melhores escolas do mundo. Por outro lado, a qualidade da investigação produzida na Nova SBE na área de Finanças coloca-nos já no top 10 europeu”.

A taxa de empregabilidade do mestrado em Finanças da Nova SBE é de 95% três meses após a graduação.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE