A nova plataforma #MTVbump liga a internet ao sistema de emissão linear on-air para transmitir vídeos das redes sociais na MTV, em tempo real
Vote
Notícias
MTV Internacional evolui de “I want my MTV” para “I am my MTV”
25 de junho de 2015


A MTV International, presente em mais de 160 países e falada em 32 línguas, acaba de anunciar a evolução de “I want my MTV” para “I am my MTV”. A network vai celebrar o talento dos fãs, dando destaque, nos intervalos da programação on-air e nas várias plataformas da MTV, aos vídeos publicados pelos jovens nas redes sociais com a hashtag #MTVbump.

Como, concretamente? A MTV desenvolveu uma parceria com a B-Reel Creative para interligar a internet e o sistema de emissão linear do canal. Tal vai permitir, portanto, que os vídeos publicados no Instagram ou Vines partilhados no Twitter com a hashtag #MTVbump sejam colocados on-air nos canais MTV, em menos de duas horas. Utilizando um Sistema de Gestão de Conteúdos (SGC), a MTV vai selecionar os conteúdos, filtrá-los por relevância local e cultura pop, assim como pelo número de fãs do canal de Instagram ou Twitter em questão, e colocá-los no ar em TV e nas várias plataformas do canal.
  
Esta é apenas a primeira de muitas formas através das quais a MTV pretende abrir a marca aos jovens. O MTV “Art Breaks” vai levar o trabalho de novos artistas de video art  aos espectadores de todo o mundo e até as “MTV Promos” vão contar com uma nova imagem – vão tornar-se hipervisuais, mais curtas e apresentar novas estruturas narrativas.

De acordo com Kerry Taylor, senior vice presidente, youth and music da Viacom International Media Networks e chief marketing officer da Viacom UK, os espetadores e artistas “esperam que a MTV quebre barreiras e corra riscos criativos”. Por isso, o profissional entende que, com este rebrand, “os canais da MTV International vão transformar-se em algo nunca antes visto”.

Como vai ser tudo? Este vídeo da MTV explica.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE