Notícias
MBO Partenairs entra na estrutura acionista da Llorente & Cuenca
29 de junho de 2015


A Llorente & Cuenca acaba de acordar a entrada de um novo parceiro financeiro na estrutura acionista. Trata-se da firma francesa de private equity MBO Partenaires, que assumiu 22% do grupo e injetou 6,4 milhões de euros em capital.

A totalidade do investimento económico destina-se a acelerar a política de aquisições da empresa na América Latina, Espanha e Portugal, de forma potenciar a entrada em mais mercados e reforçar a liderança nos países em que já opera.

Em comunicado, a Llorente & Cuenca explica que a operação se realizou através da “amortização das ações próprias do grupo e de uma ampliação equivalente de capital subscrita pelo fundo de investimento francês”. Desse modo, a estrutura acionista da Llorente & Cuenca permanece inalterada, o que significa que o presidente e sócio fundador, José Antonio Llorente, mantém 51% do capital e os demais sócios profissionais conservam também as participações em moldes iguais.

De acordo com José Antonio Llorente, integração da MBO Partenaires no projeto vai acelerar a estratégia de crescimento do grupo. “É o companheiro de viagem perfeito para ganharmos músculo e assumirmos a liderança num mercado em pleno crescimento, cada vez mais profissionalizado, interligado e global”, conclui o responsável.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE