Notícias
Mais de 26 milhões de pessoas utilizaram o filtro arco-íris do Facebook para apoiar a comunidade LBGT
30 de junho de 2015


Mais de 26 milhões de pessoas em todo o mundo alteraram as fotografias de perfil no Facebook, utilizando o filtro do arco-íris da rede social, desde que a ferramenta foi lançada na passada sexta-feira. O objetivo passou por expressar o apoio à comunidade LGBT. As fotografias receberam mais de 565 milhões de gostos e comentários.

Em comunicado, a empresa explica que o filtro do arco-íris foi desenhado por dois estagiários durante uma hackathon interna no Facebook, que decorreu na passada semana. Tornou-se tão popular internamente, que a rede social resolveu estender o uso da ferramenta aos utilizadores.

“A equipa trabalhou em conjunto ao longo de um par de dias para criar esta experiência para utilizadores em todo o mundo”, antecipando o fim de semana Pride e a decisão SCOTUS nos Estados Unidos.

Várias figuras públicas do panorama internacional, como Arnold Schwarzenegger, Elizabeth Banks, Andy Cohen, Leonardo di Caprio, Anne Hathaway, Arianna Huffington e Dilma Rousseff alteraram a foto de perfil, com recurso ao filtro do arco-íris.
 
Em Portugal, também as personalidades Sofia Ribeiro, Maria João Bastos, Ângelo Rodrigues, Vanessa Oliveira e Jessica Athayde resolveram manifestar-se solidárias com a comunidade LGBT.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE