As duas entidades vão desafiar os festivaleiros a recolher as embalagens espalhadas e a colocá-las nos respetivos ecopontos
Vote
Notícias
A Mercearia e Sociedade Ponto Verde querem saber se os festivaleiros têm queda para a reciclagem
8 de julho de 2015


A Mercearia foi, pelo segundo ano consecutivo, a agência escolhida pela Sociedade Ponto Verde para desenvolver a ação de ativação da marca de reciclagem nos festivais de verão.

De acordo com A Mercearia e a Sociedade Ponto Verde, “não há melhor espaço do que uma cozinha para colocar à prova o que sabemos sobre reciclagem”. E, como as cozinhas são espaços que não abundam nos festivais de verão, as duas entidades levam até aos recintos “uma cozinha muito especial. Com 22,5º de declive, esta cozinha implica um pouco mais de esforço e dedicação para separar os materiais a reciclar”.

O desafio passa por recolher as embalagens que estão espalhadas pela bancada da cozinha e colocá-las nos respetivos ecopontos. Durante a atividade, um animador faz o enquadramento, motiva as equipas e dá instruções, de forma a garantir que o resultado é alcançado com sucesso, sendo o esforço suplementar recompensado.

A equipa que em menos tempo conseguir separar as embalagens ganha um prémio de participação e tem acesso ao VIP Roof Top, com vista privilegiada para o palco principal.

Para participar na ação de ativação “Tens queda para a reciclagem?”, os festivaleiros têm apenas que se organizar num grupo e depositar nos contentores disponíveis no stand da Sociedade Ponto Verde embalagens de plástico ou papel que tenham recolhido no recinto. O objetivo final é reciclar a maior quantidade de embalagens possível.

A conceção, o design e a execução da presente ação têm a assinatura de A Mercearia.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE