Na Europa, existem 240 bancos a emitir cartões contactless da Visa e 2,6 milhões de mobiles contactless
Vote
Notícias
Cartões Visa Europe com mais de mil milhões de transações contactless nos últimos 12 meses
13 de julho de 2015


Os mais recentes dados da Visa Europe mostram que a taxa de adoção dos pagamentos contactless na Europa continua a aumentar, com mais de mil milhões de transações realizadas nos últimos 12 meses.

Estes números indicam ainda que os titulares de cartões Visa gastaram um total de 1,6 mil milhões de euros apenas no mês de março de 2015. Este valor traduz um crescimento de três dígitos, comparativamente aos resultados registados no mesmo período em 2014.

O Reino Unido lidera a tabela europeia que incide sobre o número de cartões Visa contactless emitidos, enquanto Espanha ocupa o topo da lista dos terminais. O Reino Unido possui 49,6 milhões de cartões e 410 mil terminais. Logo atrás, surge a França (20,3 milhões de cartões e 405 mil terminais), a Polónia (14,5 milhões de cartões e 354 mil terminais) e a Espanha (11,5 milhões de cartões e 593 mil terminais).

A tecnologia contactless tem sido muito bem recebida pelos consumidores, pelos retalhistas e pela própria banca, revelando um ritmo de crescimento em termos de utilização bastante rápido. No final de março de 2015, o Reino Unido arrecadou a primeira posição enquanto mercado líder europeu para a Visa, com 52,6 milhões de transações, seguido pela Polónia (49,7 milhões) e pela República Checa (13,9 milhões).

Atualmente existem 131 milhões de cartões contactless da Visa a circular nas carteiras e nos bolsos dos consumidores europeus e a serem utilizados nos mais de 2,6 milhões de terminais contactless. Em 2020, todos os terminais de ponto-de-venda da Visa vão aceitar pagamentos contactless.

Na Europa, onde existem já 240 bancos a emitir cartões contactless da Visa, a grande maioria dos titulares de cartões vai ter acesso a dispositivos de pagamento contactless em 2020. Os consumidores europeus são mais propensos a utilizar a tecnologia contactless nas compras do dia-a-dia de comida e bebida, feitas nos supermercados e nos restaurantes.

Os dados mostram que os consumidores se sentem igualmente confortáveis em utilizar o contactless em pagamentos de valor mais elevado, como as compras de supermercado semanais, na Republica Checa, Polónia e Espanha, onde os titulares de cartões podem utilizar o contactless para efetuarem pagamentos de qualquer valor. Apenas têm que tocar para pagar e introduzir o PIN no terminal.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE