Uma foto autêntica, debaixo de água, num cenote em Tulum, no México, recria o retrato do antigo pescador chinês que usava corvos-marinhos para pescar
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13 de julho de 2015


A Ballantine’s lançou uma campanha que pretende atestar a autenticidade e a verdade da marca. Para o efeito, recorreu a Benjamin Von Wong , um fotógrafo com uma história de vida inspiradora e que sempre sonhou recriar a imagem dos antigos pescadores chineses que à noite saíam em jangadas de bambu e usavam cormorões, corvos-marinhos, para pescar.

Mas Von Wong não queria uma foto qualquer. Queria uma foto icónica, debaixo de água, num cenote em Tulum, no México, considerado pela civilização maia como um portal para o submundo. O objetivo? “Mergulhar no passado, à procura de algo que desapareceu” – a cultura maia, os pescadores chineses dos cormorões e um antigo mundo submarino.

O projeto envolveu uma equipa constituída por 13 mergulhadores, um modelo e um fotógrafo, Von Wong, a 30 metros de profundidade, em águas que apresentam uma perigosa e tóxica camada de enxofre.

A iniciativa insere-se no projeto “Stay True Series” da Ballantine’s, que visa “casar a marca com conteúdos e experiências que permitam aos consumidores um envolvimento e uma conexão autênticas”, refere Tom Elton, senior global brand manager da Ballantine’s.

Já Alex Wilkinson, senior account director da agência M&C Saatchi Sport & Entertainment, esclarece que a Ballantine’s se dirige “às pessoas que são guiadas por uma forte convicção interior, que lhes permite ultrapassar os limites daquilo que é possível”, como Von Wong.

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