A transmissão televisiva em direto do concerto de Muse foi um dos pontos altos da cobertura RTP, registando uma plateia de 129 mil espectadores
Vote
Notícias
NOS Alive 2015 – Um sucesso na RTP
14 de julho de 2015


Pelo quarto ano consecutivo, a RTP foi a televisão oficial do NOS Alive. Ao longo dos dias 9, 10 e 11 de julho, a estação pública de televisão contou 36 horas de emissão online e registou um total de dois milhões e 196 mil visualizações de página online e mais de 793 mil visitas e 346 mil visitantes.

Estes resultados mostram um aumento de 37% nas visualizações de página e de 25% no número de visitantes, em comparação com os três dias anteriores ao festival.

A página da emissão em direto do principal canal online- RTP Festivais foi a mais visitada de todo o site RTP com 130 mil visitas e mais de 234 mil pageviews. Os 3 canais de Tv- RTP Festivais- que acompanham todos os palcos do festival registraram um total de 214 mil visitas, mais de 395 mil pageviews e quase 90 mil visitantes.

O site dedicado ao NOS Alive contabilizou um total de 108 mil visitas, 266 mil pageviews e 78 mil visitantes,  por isso, o site de programas mais visitados. 

Em suma, contabilizando todos os conteúdos online dedicados ao festival, entre 9 e 11 de julho, o NOS Alive registou mais de 661 mil visualizações, 322 mil visitas e 168 mil visitantes.

Na televisão, nas emissões dedicadas ao NOS Alive 2015, a RTP1 contabilizou uma média de 148 mil espectadores (1,5%rat), o que representa uma quota de mercado de 7,5%sh.

A transmissão em direto do concerto de Muse foi um dos pontos altos da cobertura RTP, registando uma plateia de 129 mil espectadores (1,3%rat). Durante o concerto da banda britânica, a competitividade da RTP1 superou a fasquia dos 12%sh pelas 25:58hs, altura em que lidera o mercado de TV face à concorrência dos restantes canais.

Na faixa de emissão do concerto dos Muse, a RTP1 alcançou as quotas de mercado mais expressivas junto de targets como 15/24 anos (12,3%sh), classe A/B (12,1%sh) e ABC25/54 (15,4%sh). Face à média registada pelo canal, nesta faixa de emissão e em dias úteis, o concerto do Nos Alive representa um aumento significativo de quota junto de targets como 15/24 anos (+232%), 25/34 anos (+160%) e ABC 25/54 (+148%).

Na emissão de sábado, com a dupla Filomena Cautela e Pedro Fernandes, o NOS Alive registou os melhores resultados da edição de 2015, com um auditório de 167 mil espectadores (1,7%rat).
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE