No currículo, o profissional conta com participações em “Transformers 1”; “2012”; “Iron Man 3” e “The Walking Dead”
Vote
Notícias
Designer português Rui Miranda assume direção de inovação da Restart
15 de julho de 2015


A Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias acaba de contratar Rui Miranda, sound designer português a trabalhar nos Estados Unidos e responsável por grandes produções cinematográficas mundiais, para assumir o cargo de diretor de inovação.

A contratação assenta numa estratégia de reestruturação da Restart, que pretende adequar "a oferta formativa à nova realidade mundial e aos novos desafios sociais e profissionais" e, ainda, garantir a posição enquanto "instituto de referência na formação profissional especializada", pode ler-se em comunicado.

A partir de agora, Rui Miranda vai apoiar a direção do instituto na identificação de oportunidades aos níveis nacional e internacional e na adaptação da oferta à procura por parte das empresas.

Rui Miranda vive nos EUA há mais de uma década, tendo lecionado na Full Sail University, em Orlando, Flórida, considerada uma das mais prestigiadas universidades especializadas em entretenimento digital. No currículo, o profissional conta com participações em vários filmes, como “Transformers 1”, “2012” ou “Iron Man 3”, na série “The Walking Dead” e ainda na composição sonora de videojogos, como o “Battlefield 4”.

O sound designer esteve esta semana na Restart como orador convidado da masterclass “Som para Imagem – captação, edição e pós-produção para TV, cinema e videojogos”. A iniciativa foi transmitida em live streaming para todo o mundo.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE