‘31% dos portugueses enviam sms enquanto conduzem’ é o alerta que a campanha lança durante as férias de verão pela segurança ao volante
Vote
Notícias
NOS associa-se à Brisa em campanha pela segurança rodoviária
17 de julho de 2015


Apesar do uso do telemóvel sem a utilização de auriculares ou sistema de alta-voz constituir contraordenação, o envio de sms enquanto se conduz continua a ser prática regular nas estradas nacionais, com cerca de um terço dos automobilistas a fazê-lo.

Esta é uma prática perigosa para a qual a NOS e a Brisa alertam nestas férias, através de uma campanha de sensibilização que pretende que os automobilistas se concentrem na condução e não utilizem o telemóvel enquanto conduzem, garantindo viagens seguras.

A campanha de sensibilização deixa, portanto, uma recomendação aos condutores: “Concentre-se na condução e não use o telemóvel enquanto conduz”. A ação vai estar em vigor até 31 de agosto nos meios próprios da Brisa, como cabines de portagem, áreas de serviço, lojas Via Verde, extrato de faturas e site, em TV, rádio, outdoors em autocarros e online.

Consciente da necessidade de promover comportamentos e práticas responsáveis no uso das tecnologias da informação e comunicação e nomeadamente das telecomunicações, a NOS considera a iniciativa à qual se associa um alerta de suma importância para a promoção da segurança de todos os portugueses.

O envio de sms ou utilização do telemóvel de forma inapropriada enquanto se conduz é um comportamento de risco para o condutor, passageiros e outros automobilistas.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE