A iniciativa conta com a colaboração do ISN e visa sensibilizar os banhistas para os cuidados a ter na praia
Vote
Notícias
Allianz promove segurança na praia
20 de julho de 2015


Pelo terceiro ano consecutivo, a Allianz, em parceria com o ISN – Instituto de Socorros a Náufragos realiza um conjunto de atividades lúdico-didáticas para sensibilizar os banhistas para os cuidados a ter na praia. Depois do sucesso das duas edições anteriores, a Allianz decidiu alargar a ação a uma praia fluvial.

Assim, nos dias 2, 8, 23 e 29 de agosto, a praia do Tamariz, a praia fluvial do Alamal e as praias da Madalena e de Quarteira, respetivamente, vão acolher esta iniciativa por um verão mais seguro.

“Nos últimos dois anos registaram-se 15 acidentes mortais nas praias portuguesas, tendo mais de metade ocorrido em zonas fluviais. É importante alertar as pessoas para os perigos a que elas próprias se expõem. Os incidentes podem acontecer, contudo, é imprescindível tentar preveni-los e, acima de tudo, saber como atuar. É precisamente essa consciência e conhecimento que na Allianz queremos passar à população veraneante”, refere José Francisco Neves, diretor de market management e comunicação da Allianz Portugal.

Um dos jogos didáticos do programa chama-se “Aventuras do nadador salvador” e permite às famílias ter contacto com a marca Allianz e com as regras de segurança do ISN, ao completar em 90 segundos os diversos desafios propostos, que terão como auxílio aos participantes materiais de salvamento e insufláveis.

O projeto compreende também ações de formação e demonstrações de salvamentos. O objetivo é chamar a atenção para as regras de segurança, os cuidados a ter com a limpeza da praia e os procedimentos a adotar em situações de perigo.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE