A maior evolução positiva foi registada na recordação da publicidade a marcas da grande distribuição, que ganharam 10 pontos de share
Vote
Notícias
Publicidade do Continente é a mais recordada pelos portugueses
22 de julho de 2015


“Que marcas recorda ter visto, lido ou ouvido na publicidade recentemente?”. Esta é a pergunta colocada pelo estudo Publivaga da Marktest, que analisa o universo dos residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos, e que constitui a base do indicador de recordação de publicidade genérica.

Uma análise dos resultados deste indicador para o mês de junho mostra que, no total, existiram 77,8% referências a marcas, 0,8 pontos percentuais (p.p.) abaixo do mês anterior.

Entre as marcas com mais recordação publicitária, as da distribuição mostraram-se as mais presentes na memória, recolhendo 29% das referências. Este valor é, no entanto, o mais baixo do ano.

As marcas de grande consumo representaram 22% da recordação publicitária, as marcas de telecomunicações 17% e as de automóveis 14%. Houve ainda 18% de referências a marcas de outros setores.

Em termos relativos, a maior evolução positiva foi registada na recordação da publicidade a marcas da grande distribuição, que ganharam 10 pontos de share, face ao verificado no mês homólogo do ano anterior. Pelo contrário, a publicidade das marcas de telecomunicações viu o share de recordação baixar 27p.p., em relação a junho de 2014.

Os dados do Publivaga mostram ainda que, tal como nos dois meses anteriores, a marca Continente foi, em junho, aquela que mais inquiridos referiram ter visto publicitada, seguida da MEO e do Lidl.moz">
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE