A funcionalidade evita a deslocação a um balcão e a necessidade de recorrer a uma terceira pessoa para intermediar a comunicação
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EDP e Serviin lançam serviço de videochamada para surdos
28 de julho de 2015


A EDP e o Serviin, serviço de videointerpretação de língua gestual portuguesa, lançaram uma ferramenta de videochamada para a comunidade surda. O objetivo é possibilitar que os clientes da EDP com deficiência auditiva esclareçam dúvidas sobre faturas, tarifários e mudanças de contrato, sem necessidade de se deslocaram a um balcão ou recorrerem a uma terceira pessoa para intermediar a comunicação.

Através do site Portal do Cidadão Surdo, os clientes vão assim passar a contar um intérprete para facilitar a comunicação com a empresa. A adesão do Grupo EDP ao Serviin "vem expandir e facilitar a interação com o público surdo, criando uma nova dinâmica entre as partes", destaca a empresa de eletricidade.

Recorde-se que a EDP tem, desde 2002, um acordo com a Associação de Cegos e Ambliopes de Portugal (ACAPO), que permite aos clientes referenciados como invisuais receber as respetivas faturas em braile.moz">
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