Réplicas do candeeiro de Vasco Santana nas lojas CTT permitem ouvir falas do filme original e da nova versão de 2015
Vote
Notícias
CTT patrocinam remakes de clássicos do cinema português
29 de julho de 2015


Estreia hoje nos cinemas uma abordagem contemporânea do filme “O Pátio das Cantigas”, realizado por Leonel Vieira, com o patrocínio dos CTT. O elenco junta, entre outros, César Mourão, Miguel Guilherme, Dânia Neto, Manuel Marques, Cristóvão Campos (Alfredo), Sara Matos, Rui Unas e José Pedro Vasconcelos.

Para promover o novo “Pátio das Cantigas”, os CTT implementaram, em diversas lojas, 10 réplicas do famoso candeeiro “com o qual Vasco Santana conversou na chegada (segura) a casa”. Os clientes dos CTT terão assim a oportunidade de, perante os candeeiros, rever as falas originais – de forma audível – de Vasco Santana no clássico de 1942 e na nova versão de 2015.

O apoio dos CTT estende-se não apenas ao “Pátio das Cantigas”, mas também a outros dois filmes daquela que alguns designam de “época de ouro” do cinema português. São eles “Canção de Lisboa” e “Leão da Estrela”, filmes que se encontram em fase de produção.

Tratam-se de remakes, novos filmes que adaptam aos dias de hoje as histórias já conhecidas pelo público, com novos atores e novos cenários, que pretendem fazer chegar estes clássicos a novos públicos.

O “Pátio das Cantigas” original foi realizado por Francisco Ribeiro e tem lugar num típico bairro lisboeta, por ocasião das festas dos Santos Populares. Considerado por muitos como uma das obras-primas do cinema português, este filme teve um sucesso sem limites, sucesso esse que se prolonga até aos dias de hoje.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE