O grupo é responsável por um share of voice de 4% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet
Vote
Notícias
Unilever-Jerónimo Martins continua como o maior investidor publicitário
29 de julho de 2015


A Unilever-Jerónimo Martins manteve em junho a liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, sendo responsável por um share of voice de 4%, face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet, e de 10, 6%, relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

O Modelo Continente subiu à segunda posição, sendo responsável por 3,2% do investimento publicitário total e por 8,4% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

A Reckitt Benckiser ascendeu à terceira posição, com um share of voice de 2.,7%, face ao total do mercado publicitário, e de 7,1%, em relação ao total dos 20 mais.

Estes três anunciantes foram responsáveis por 9,9% do total investido este mês e, em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 38% do bolo publicitário mensal.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se 10 empresas do grande consumo, três do setor das telecomunicações, duas da grande distribuição, uma da banca e quatro de outros segmentos.

O meio mais privilegiado pelos investidores foi a televisão (73,7%). À imprensa dedicaram 9,4%, à internet 7,9%, ao outdoor 4,7%, à rádio 3,9% e ao cinema destinaram 0,4%.

Nos primeiros seis meses do ano, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 74,5%. A imprensa captou 9% dos montantes totais e a Internet 7,6%, cabendo 8,9% aos restantes meios.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE