Notícias
Portugueses combatem regresso ao trabalho com escapadinhas de uma e duas noites
1 de setembro de 2015


A segunda quinzena de agosto e os primeiros dias de setembro marcam o regresso ao trabalho para a grande maioria dos portugueses. De acordo com a Odisseias, empresa que oferece experiências de lazer, este é o período em que todos tentam combater a rotina e o final dos dias de praia, piscina e descanso.

Para não custar tanto, os portugueses tentam viver um mês de setembro a meio gás, e aproveitam os fins de semana para escapadinhas de uma e duas noites, de forma a fugirem à rotina. Além da curta periodicidade, os portugueses optam, na sua maioria, por hotéis a uma distância máxima de duas horas, sendo as regiões de Peniche, Sesimbra, Aveiro e Leiria, as mais procuradas.

Outra caraterística comum à maioria das reservas para o mês de setembro, ao contrário dos restantes meses de verão, é a procura de hotéis para experiências a dois, com serviços de Spa.

Segundo Francisco Costa, administrador da Odisseias, assiste-se “cada vez mais a um padrão no mês de setembro, que demonstra que os portugueses fazem pequenos retiros de férias, com atividades de relaxamento e beleza e refeições fora para aproveitarem todos os momentos a dois ao máximo”. Neste sentido, o responsável acrescenta que os portugueses “valorizam os tempos livres, e as experiências mais românticas registam nesta altura uma grande procura”. No último ano, as escapadinhas românticas dentro do país registaram um aumento na procura superior a 40%.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE