Absurdos ou não, com uma dose grande de loucura à mistura, ou se calhar nem por isso, estes três spots têm feito as delícias dos internautas
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
4 de setembro de 2015


A SolarCity, empresa norte-americana de energia solar, voltou a surpreender e a divertir com um terceiro anúncio protagonizado pela divindade egípcia Ra. Mais uma vez, a criatividade esteve a cargo da Arnold Worldwide.

Neste novo spot, o deus do Sol segura um par de candeeiros de leitura, enquanto marido e mulher relaxam na cama, ao mesmo tempo que analisam e comentam a redução da fatura de eletricidade, graças à mudança para a SolarCity. Enquanto o casal ri, Ra grasna loucamente, em sinal de protesto. Isto, porque trabalha 24 horas, sete dias por semana.

Num dos anúncios passados, Ra encontra-se a aspirar a sala de estar do casal, quando, subitamente, se sente tentado a alimentar-se de alguns peixes do aquário, interrompendo, assim, a sua “dieta” – isto é, suspendendo o reduzido consumo de eletricidade que se vem fazendo sentir naquela casa. Num outro, a divindade apara artisticamente os arbustos do jardim, imprimindo-lhes a forma de pirâmide.

“O deus Ra permite-nos transmitir, de forma rápida, a ideia de que o consumidor pode colocar o poder infinito do sol a trabalhar para si”, explica Jonathan Beamer, CMO da SolarCity. “Jogámos com outras formas de personificar o sol, mas não existe nada visualmente mais apelativo e eficaz do que um deus do sol com cabeça de pássaro. Sabemos que temos de conquistar a atenção dos consumidores, e isto não é algo que simplesmente vejam por aí todos os dias”.

Absurdos ou não, com uma dose grande de loucura à mistura, ou se calhar nem por isso, a verdade é que estes três spots têm feito as delícias dos internautas e, em conjunto, contam já com 30 milhões de visualizações no YouTube.

 
 
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE