A operação insere-se na estratégia de crescimento da consultora de comunicação, através de aquisições
Vote
Notícias
Llorente & Cuenca adquire 60% da consultora de inovação digital Cink
9 de setembro de 2015


A Llorente & Cuenca anunciou que adquiriu 60% da consultora de inovação digital Cink. A operação enquadra-se na estratégia de crescimento da consultora de comunicação via aquisições e vai permitir “aperfeiçoar as competências no âmbito da inovação digital, amplificando a oferta e capacidade de aconselhamento a novas áreas relevantes para os clientes” da empresa.

De acordo com José Antonio Llorente, presidente e sócio fundador da Llorente & Cuenca, a aquisição da Cink permite “elevar a expertise na consultoria de inovação e oferecer aos clientes soluções e serviços para o desenvolvimento das suas estratégias de comunicação digital”.

Também Sérgio Cortés, fundador da Cink, refere que a incorporação da consultora digital na Llorente & Cuenca representa “uma grande oportunidade para alavancar o crescimento internacional” e para posicionar o Centro de Transformação Digital que a Cink detém em Barcelona, como “um centro singular e de referência para offsites de inovação de alta direção”.

A Cink explora novos modelos de inovação digital em grandes empresas, baseando-se em metodologias ágeis que são utilizadas por diversas startups mundiais. Em 2014, a empresa registou um EBITDA de 260 mil euros e prevê este ano um crescimento de 35% a 40%. A empresa vai manter a marca e os escritórios em Barcelona, “o que irá permitir um reforço da Llorente & Cuenca naquela cidade, onde tem escritórios próprios desde 1998”.

Recorde-se que a Llorente & Cuenca incorporou recentemente a private equity francesa MBO Partenaires na sua estrutura acionista, com o objetivo de acelerar a política de aquisições do grupo em Portugal, Espanha e na América Latina. A aquisição da Cink é a primeira operação levada a cabo no âmbito desta estratégia.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE