‘Find Innovation Super Heroes’ é o repto lançado pela tecnológica para premiar ideias inovadoras na área das aplicações de software de gestão
Vote
Notícias
Primavera à procura de super-heróis da inovação na 2.ª edição das TEC Talks
9 de setembro de 2015


Nos dias 12 e 13 de outubro, a sede da tecnológica Primavera BSS, em Braga, vai transformar-se numa incubadora de ideias, no âmbito da 2.ª edição das TEC Talks. A iniciativa consiste numa maratona de 24 horas non stop, na qual o desenvolvimento de aplicações de software de gestão inovadoras e criativas será posto à prova. Os projetos mais disruptivos e que apresentem mecanismos diferenciadores de suporte à gestão empresarial serão premiados.
 
Sob o tema “Fish Challenge, Finding Innovation Super Heroes”, a edição deste ano dirige-se, sobretudo, aos estudantes das Universidades do Minho e do Porto, aos empreendedores da Startup Braga – um hub de inovação promovido pela InvestBraga –, e aos colaboradores da tecnológica e técnicos das empresas parceiras da Primavera.

As equipas terão, então, 24 horas para conceber e desenvolver as ideias, que serão depois apresentadas num pitch, perante um júri que irá atribuir um prémio no valor de dois mil euros à solução mais inovadora e criativa.
 
“Acreditamos que a tecnologia atual, muito focada na Cloud e no Mobile, são um catalisador de projetos arrojados que poderão revolucionar os processos empresariais. É dessas ideias frescas que estamos à procura, dando-lhes uma oportunidade de passarem de ideias a projetos com viabilidade”, sublinha David Afonso, senior vice president da Primavera BSS.
 
A 1.ª edição das TEC Talks contou com perto de uma centena de participantes, mas este ano o número deverá ser ultrapassado, devido ao alargamento do projeto aos estudantes, particularmente aos das Universidades do Minho e do Porto, e aos empreendedores da Sartup Braga.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até ao 5 de outubro, neste site.

Quanto a expectativas, a Primavera adianta que é esperada “uma ‘maré cheia’ de criatividade, talento e empreendedorismo”, numa iniciativa que procura projetar o talento nacional no domínio das tecnologias.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE