O melhor aluno do EM em Applied Business Analytics será recompensado com o Prémio PSE, no valor de 7.500 euros
Vote
Notícias
PSE e INDEG criam novo Executive Master em Applied Business Analytics
15 de setembro de 2015


A PSE (Produtos e Serviços de Estatística) e o INDEG-ISCTE acabam de criar um novo Executive Master (EM), com o objetivo de dotar gestores e diretores de soluções de negócio baseadas na análise e no conhecimento.

De acordo com as duas empresas, o EM em Applied Business Analytics (http://indeg.iscte-iul.pt/programa/executive-master-applied-business-analytics) “pretende oferecer uma solução perante a falta de competências internas nas empresas para transformar os volumes de dados em conhecimento e em ações fundamentais para a liderança, inovação e excelência operacional”.

Com início a 22 setembro, o novo EM conta com um programa de nove meses, assente em casos reais, que pretende expandir o pensamento analítico e a capacidade de decisão estratégica dos participantes. Pretende ainda fornecer uma visão integradora do potencial da utilização de big data, nas várias áreas funcionais da gestão.

Nuno Santos, diretor de consultoria da PSE e diretor executivo deste EM, refere que “ “Portugal mostra ainda um baixo nível de maturidade na utilização da análise avançada na gestão da Manutenção”. A ausência de ferramentas de análise, de conhecimentos internos, em conjunto com uma cultura organizacional resistente à mudança, representam, na opinião do responsável, “as principais barreiras à adoção de uma Manutenção Inteligente e de novas práticas de gestão nas organizações. Este EM pretende precisamente colmatar esta lacuna existente nas empresas portuguesas”, conclui.

O melhor aluno do EM em Applied Business Analytics será recompensado com o Prémio PSE, no valor de 7.500 euros. O melhor Business Case do programa receberá também um Prémio PSE, no valor de mil euros.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE