A marca Continente foi aquela que mais inquiridos referiram ter visto publicitada, seguida da MEO e do Lidl
Vote
Notícias
Marcas da distribuição são as mais recordadas pelos portugueses
17 de setembro de 2015


A publicidade a marcas da grande distribuição é a mais recordada pelos portugueses, com 29% do total de referências a marcas, durante o passado mês de agosto. A conclusão é avançada pela Marktest, no âmbito do estudo Publivaga, que envolve o universo dos residentes em Portugal Continental, com idades entre os 15 e os 74 anos.

A pesquisa revela que, tal como nos quatro meses anteriores, a marca Continente foi, em agosto, aquela que mais inquiridos referiram ter visto publicitada, seguida da MEO e do Lidl. O top3 mantém-se assim inalterado desde junho.

No total, houve 87,4% de referências a marcas, 1,5 pontos percentuais (p.p.) abaixo do mês anterior, quando se observou o máximo do ano, com 88,9%.

As marcas de grande consumo representaram 27% da recordação publicitária, o valor mais elevado desde o início do ano. Já as marcas de telecomunicações obtiveram 18% de recordação publicitária e as de automóveis 7%. Houve ainda 19% de referências a marcas de outros setores.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE