O objetivo passa por acelerar a transformação digital da companhia aérea e maximizar a obtenção e fidelização de clientes no ecossistema digital
Vote
Notícias
TAP e Google fecham parceria para acelerar digitalização do negócio da companhia aérea
23 de setembro de 2015


A TAP e a Google anunciaram que começaram a trabalhar em conjunto, com vista a acelerar a transformação digital da companhia aérea e a maximizar a obtenção e fidelização de clientes no ecossistema digital.

O quadro da colaboração assenta em três vetores, em torno dos quais serão desenvolvidos todos os projetos e ações, ao longo dos próximos três anos.

O principal objetivo é que a TAP “aproveite as oportunidades online, de modo a obter uma atividade comercial mais ampla, captando a sua quota de mercado natural nas reservas online em todos os mercados e rotas onde opera”. A finalidade é garantir que a TAP é tomada em consideração por todos os potenciais clientes que tenham em curso processos de tomada de decisão de compra de bilhetes de avião nas rotas operadas pela companhia, e maximizar as vendas através do canal flytap.com.

No vetor da qualidade de serviço, esta parceria tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma visão holística do cliente, maximizando a proatividade no serviço ao cliente, através de uma análise prospetiva dos dados sobre o comportamento dos utilizadores.

Por fim, em termos de digitalização, pretende-se equipar e transformar a TAP para além do relacionamento com os clientes, procurando facilitar a adoção das melhores práticas digitais, posicionar e reforçar a marca nos diferentes mercados em que opera e garantir os níveis adequados de automação de processos nas áreas de comunicação, marketing e vendas.

Luiz da Gama Mór, TAP executive board member, sunlinha que “para a TAP, o estabelecimento desta colaboração com um dos mais conhecidos líderes tecnológicos mundiais, com todo o seu enorme conhecimento e equipas abrangentes e com grande experiência, irá melhorar todo o trabalho que a TAP tem vindo a desenvolver no seu processo de digitalização, contribuindo para atingir os objetivos de negócio que colocam a TAP na liderança do digital”.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE