Há dez temas abordados no portal, entre os quais ambiente, ciência e tecnologia, e 300 perguntas, cujas respostas são dadas em números e gráficos
Vote
Notícias
Pordata Kids é a nova plataforma que aproxima as crianças dos números
23 de setembro de 2015


A Pordata lançou um site que pretende aproximar as crianças dos números. Chama-se Pordata Kids e destina-se aos jovens dos oito aos 12 anos. Há dez temas abordados no portal – ambiente, ciência e tecnologia, cultura e desporto, educação, emprego, famílias, justiça, população, saúde e turismo – e 300 perguntas, cujas respostas são dadas em números e gráficos. O objetivo do projeto passa por estimular a curiosidade natural das crianças, que estão sempre à procura da resposta a tudo.

Lançada no âmbito dos cinco anos da Pordata, a plataforma funciona “de interativa e com uma linguagem adaptada, sem contudo perder o rigor e precisão que caracterizam a Pordata”, pode ler-se no site da empresa.

“Porque as estatísticas não devem ser pensadas como um assunto exclusivo dos crescidos e porque é nas idades mais jovens que tudo começa” constituem, de acordo com o Dinheiro Vivo, as razões que motivaram a Pordata a lançar o novo portal.

A Pordata Kids é de acesso gratuito e está adaptada aos vários dispositivos eletrónicos.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE