‘Voar Alto com o Pés no Chão’ é o nome da nova edição do Trampolim Gerador, que vai invadir o Príncipe Real com 50 iniciativas culturais em 25 espaços
Vote
Notícias
Praça do Príncipe Real acolhe 50 iniciativas culturais
25 de setembro de 2015


Um concerto de ópera no reservatório da Patriarcal, um ciclo de cinema árabe na Embaixada dos Emirados Árabes Unidos e uma exposição de múltiplos artistas no Palácio Cor-de-Rosa. Estas são apenas algumas das 50 iniciativas que vão decorrer em 25 espaços do Príncipe Real, em Lisboa, entre as 15 horas e a meia-noite do dia 10 de outubro.

Trata-se de uma nova edição do Trampolim Gerador, movimento que pretende evidenciar a cultura e os artistas portugueses nas ruas da cidade. “Voar Alto com o Pés no Chão” é o nome escolhido para esta edição, que sucede assim às anteriores realizadas este ano na Praça das Flores e Praça de São Paulo.
 
A Praça do Príncipe Real vai assim reunir música, performances ao vivo, teatro, fotografia, arte urbana, artes plásticas, oficinas, ópera e cinema, em locais surpreendentes, que incluem a Embaixada LX, o ISCEM, o Palácio Cor-de-Rosa, a Fundação Casa de Macau, o próprio Jardim do Príncipe Real e, pela primeira vez numa iniciativa aberta ao público, a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com Miguel Bica, mentor do Trampolim Gerador, é esperado “um crescente número de pessoas” no próximo dia 10 de outubro, “não só pelo interesse cultural que a iniciativa proporciona, mas também porque é um movimento vivo, de pessoas para pessoas, onde a cultura é a linguagem comum em diferentes variantes”.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE