O evento debate a importância das redes sociais, blogues e campanhas virais na política e abordar exemplos concretos de estratégias digitais eficazes
Vote
Notícias
Restart debate estratégias digitais dos partidos políticos portugueses
28 de setembro de 2015


A Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias prepara-se para promover uma conferência sobre as estratégias digitais dos partidos políticos portugueses. O evento tem lugar esta quarta-feira, dia 30 de setembro, às 11 horas, nas instalações da Restart, na Junqueira, em Lisboa.

Diversos especialistas das áreas do marketing e comunicação vão assim discutir a importância das redes sociais, blogues e campanhas virais na política e efetuar um paralelismo com o panorama português, “nomeadamente com a estratégia para as Legislativas 2015 e outros casos internacionais de sucesso”. Serão abordados, por exemplo, a campanha das presidenciais de 2008 de Barack Obama, nos Estados Unidos, o movimento “Podemos”, em Espanha, e a campanha de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, em Portugal.

Luís Bettencourt Moniz, responsável de marketing no SAS Portugal e colunista do Jornal de Negócios, e André Novais de Paula, responsável pelas áreas de marketing e de Estratégia Criativa na Directimedia, estão entre os oradores convidados. Os dois profissionais são também analistas da plataforma FoxP2 Monitor, que tem como objetivo analisar as tendências digitais de comunicação e de relacionamento. Com foco nas Legislativas 2015, a plataforma recorre a dados públicos obtidos nas redes sociais e na internet, que depois são transformados em barómetros diários. O Índice Global de Atividade Digital, as audiências do Twitter ou a Atividade Partidária no Facebook são alguns dos indicadores estudados pela FoxP2 Monitor.
 
Diogo Ferreira Costa, diretor da MORE – Digital Culture e Pedro Rebelo, social media strategist na SAPO e consultor nas áreas da social media e cultura digital em várias empresas, encerram o painel de oradores.

A entrada no evento da Restart é gratuita, embora sujeita a inscrição prévia neste site.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE