A partir de agora, a GNR vai contar com as personagens da Disney para sensibilizar os alunos para os riscos associados ao uso inadequado da internet
Vote
Notícias
Disney e GNR assinam protocolo de cooperação pela cibersegurança infantil
28 de setembro de 2015


A The Walt Disney Company Portugal e a GNR assinaram um protocolo de cooperação, com vista ao desenvolvimento de esforços e atividades para proteger os menores dos riscos associados ao uso da internet e, em especial, do ciberbullying nas redes sociais. O protocolo, assinado na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos com ensino secundário da Sarrazola – Colares, insere-se no programa Escola Segura, desenvolvido pela GNR.
 
Os cerca de 300 militares da GNR envolvidos no projeto passam assim a ter ao dispor apresentações e vídeos com conteúdos Disney e Marvel, como “Violetta”, “Vingadores”, “Phineas e Ferb” e “Club Penguin”, que alertam para os perigos do uso inadequado do ciberespaço, particularmente das redes sociais.

A ação de sensibilização vai atingir mais de cinco mil escolas do ensino básico e secundário de todo o país e pretende chegar a cerca de 700 mil alunos dos seis aos 14 anos.


 
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE