A tecnologia VoLTE permite uma melhor a qualidade sonora das chamadas e a utilização de dados e voz em simultâneo
Vote
Notícias
Vodafone lança tecnologia VoLTE em Portugal
29 de setembro de 2015


A Vodafone anunciou que é o primeiro operador em Portugal a disponibilizar o Voice over LTE (VoLTE), “a mais avançada tecnologia de voz na rede 4G”.

De acordo com a operadora, a tecnologia VoLTE, também conhecida como Voz 4G, permite “uma qualidade de voz superior, límpida, cristalina e sem ruídos” e também “uma maior rapidez no estabelecimento das chamadas e a possibilidade de se realizarem, em simultâneo e a alta velocidade, comunicações de voz e dados em 4G”.

O VoLTE é também menos exigente com as baterias dos telemóveis, uma vez que “todas as comunicações, voz ou dados, são realizadas sobre a rede 4G, reduzindo a passagem entre as várias redes (2G, 3G e 4G), habitualmente muito intensivas para a autonomia dos equipamentos”, pode ler-se em comunicado.

A disponibilização da tecnologia VoLTE vai ser efetuada de forma gradual e exige smartphones compatíveis. Inicialmente, apenas o Microsoft Lumia 640 e os Samsung Galaxy S6 e S6 Edge vão poder usufruir desta tecnologia. Contudo, a Vodafone garante que, “nos próximos meses, o serviço será alargado a todos os fabricantes e modelos com software compatível”.




Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE