9% do conjunto de menções observadas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, YouTube e Notícias RSS dizem respeito à Volkswagen
Vote
Notícias
Volkswagen em evidência nos social media
30 de outubro de 2015


Entre as 400 marcas monitorizadas regularmente pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a Volkswagen foi aquela que obteve um maior número de menções nas redes sociais nos últimos sete dias.

De 21 a 27 de setembro, 9% do conjunto de menções observadas em sites, como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, YouTube e Notícias RSS, dizem respeito à Volkswagen, que enfrenta um dos momentos mais críticos da sua história.

A marca alemã é acusada de usar software para falsear testes de emissão de gases poluentes nos veículos a diesel vendidos nos Estados Unidos. A denúncia partiu da Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA) dos Estados Unidos, no passado dia 18 de setembro.

Em Portugal, regista-se, nesse mesmo dia, um pico de menções à marca nos social media, mas é entre 22 e 25 de setembro que um maior número de referências é encontrado nestes sites.

De acordo com a análise da Marktest, “é notório o impacto desta crise nos media sociais”. Nesse período, a marca recolheu 12,2% do buzz social do sctor automóvel, seguida da Renault (8,8%) e da Mercedes (6,6%).
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE