Perto de 15% do total de conteúdos produzidos pelos media portugueses relativos às eleições legislativas portuguesas diz respeito a sondagens
Vote
Notícias
Rádios e televisões portuguesas dedicaram 32 horas ao tema das sondagens em apenas dez dias, revela estudo da Cision
1 de outubro de 2015


Com o dia das eleições marcado para o próximo domingo, dia 4 de outubro, a Cision procurou saber qual o espaço editorial e o tempo de antena ocupados pelo tema “sondagens”, no total de notícias divulgadas sobre as legislativas 2015, nos meios de informação portugueses – rádio, televisão, media online e imprensa nacional.

Os resultados são reveladores e parecem, de alguma forma, demonstrar que o país parou para ouvir, ver e ler sobre estas eleições. Assim, em apenas dez dias, concretamente entre 20 e 30 de setembro, foram produzidas 11.137 notícias sobre as eleições legislativas. Destes, 1.625 incidiram sobre o tema “sondagens”. O mesmo significa que, no referido período, perto de 15% do total de conteúdos produzidos pelos meios de comunicação social relativos às eleições legislativas portuguesas diz respeito a sondagens.

O tempo de antena total de rádio e televisão dedicado às eleições legislativas portuguesas de 2015 foi, nestes dez dias, de 452 horas. Destas, 32 horas foram precisamente passadas a falar sobre sondagens – análises, debates sobre a proliferação de resultados diários, previsões, percentagens, rankings e tracking pools. Assuntos e termos que têm definitivamente marcado esta campanha eleitoral.

Para a realização do presente estudo, foram consideradas todas as notícias respeitantes às eleições legislativas portuguesas de 2015 veiculadas no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, entre 20 e 30 de setembro.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE