Programa Education, que liga as instituições de ensino ao mercado de trabalho, prevê abranger cerca de cinco mil alunos no ano letivo 2015-2016
Vote
Notícias
Primavera apoia instituições de ensino na formação prática dos estudantes
2 de outubro de 2015


A Primavera, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais, anunciou que está a reforçar o programa Education para o ano letivo 2015-2016. O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes das áreas de Economia, Gestão, Contabilidade, Fiscalidade e Informática, dos graus de ensino secundário e universitário, “uma melhor preparação para a realidade laboral”, pode ler-se em comunicado.

Algumas das atividades do programa Education incluem a utilização de software de gestão da Primavera, a participação em laboratórios práticos que simulam a realidade empresarial, sessões de conhecimento sobre temáticas específicas, como estratégias de Marketing, Contabilidade, Fiscalidade, Desenvolvimento de Software e Gestão de Produto, e visitas de estudo à sede da tecnológica.

As inscrições para as visitas de estudo, assim como para as sessões de conhecimento “Education Talks” para o presente ano letivo já se encontram abertas, estando também agendadas as ações de formação em regime de e-Learning para os docentes que irão lecionar as aulas práticas sobre ferramentas de gestão Primavera.

A Primavera adianta que vai também equipar laboratórios com software de gestão, não só no mercado português, como também no mercado africano, “proporcionando aos estudantes a oportunidade de explorar as soluções da empresa e simular cenários organizacionais reais de utilização destas soluções”.

Pedro Coutinho, responsável pelo projeto Education, destaca que “ao longo dos anos, tem-se assistido a uma maior taxa de empregabilidade dos estudantes que integram o programa Primavera Education, o que representa não só uma vantagem para os próprios estudantes, como para o tecido empresarial que encontra profissionais mais preparados para uma rápida adaptação às operações das empresas”.

De acordo com a empresa, o programa Education, lançado em 1997, deverá acolher cerca de dois mil estudantes, ao longo do presente ano letivo.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE