O spot mostra uma criativa e um rapaz das tecnologias, enquanto discutem sobre a autoria de uma ideia no interior de uma agência de publicidade
Vote
Notícias
Cannes Lions Review coloca tecnologia e criatividade à prova
5 de outubro de 2015


O Cannes Lions Review acaba de lançar uma campanha, na qual coloca à prova “tecnologia e criatividade”.

Sob o tema “Creativity and Technology. Which comes first?”, o mesmo que marca a edição deste ano do Cannes Lions Review, o spot mostra i uma criativa e um rapaz das tecnologias, enquanto discutem sobre a autoria de uma ideia no interior de uma agência de publicidade. No plano seguinte, os dois jovens surgem vestidos a rigor e preparados para uma corrida.

“Tecnologia e Criatividade competem assim entre si, perante uma audiência muito especial – os seus clientes, os diretores de marketing de grandes empresas”, refere a MOP. Cada um dos intervenientes utiliza as armas de que dispõe. Ele, um iPhone, um Apple Watch e até um mini-drone. Ela, a colaboração de um outro criativo, um Leão de Ouro e uma bobine. Quando estão prestes a alcançar a meta, a ação é interrompida pela mensagem “Se quiser descobrir o fim desta história, terá de participar no Cannes Lions Review”.

João Almeida, diretor criativo da Nylon, agência que assina a campanha, explica o conceito criativo: “Num mundo em que criativos e especialistas em tecnologia correm lado a lado em busca da atenção das marcas e dos consumidores, decidimos fantasiar esta a corrida, onde, tal como na vida real, ninguém sabe quem chega primeiro”.

A campanha já arrancou e está presente em TV, digital, outdoor e imprensa. O spot pode ser visto aqui.

Recorde-se que o Cannes Lions 2015 decorre a 13 e 14 de outubro, no Auditório da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS), na Rua Castilho, em Lisboa.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE