Notícias
Joan Costa em Lisboa para participar na conferência “Senses & Sensibility” do IADE
5 de outubro de 2015


O IADE – Creative University promove hoje e amanhã, dias 6 e 7 de outubro, a conferência “Senses & Sensibility”. O evento vai reunir no Museu de Marinha, em Lisboa, mais de 60 investigadores em design oriundos de Portugal, Espanha, Holanda, França e Turquia, entre os quais Joan Costa, apontado como “um dos maiores especialistas em comunicação do mundo”.

Desenhador, sociólogo, investigador e metodólogo, Joan Costa é também um dos fundadores europeus das Ciências da Comunicação Visual. É ainda consultor e assessor de marcas de renome em empresas de diferentes países, sendo responsável por mais de 400 projetos de comunicação, imagem, identidade corporativa e branding. Entre as entidades com as quais já colaborou encontram-se, por exemplo, o Grupo Telefónica, a Caixa Geral de Depósitos, o Comité Económico e Social da União Europeia e o Deutsche Bank.

Mas as atividades de Joan Costa não se ficam por aqui. É igualmente professor de Comunicação Visual na Universidade Autónoma de Barcelona, na Universidade Abat Oliba CEU (Espanha), no Instituto Católico de Toulouse (França) e no Instituto Europeu de Design (Madrid - Barcelona). É Doutor Honoris Causa pela Universidade Jaume I, de Castellón; pela Universidade Empresa Siglo 21, de Córdoba, Argentina; e pela Universidade Peruana de Ciências Aplicadas, de Lima. É autor de mais de 40 livros, criou e dirigiu o Mestrado Internacional DirCom, o Mestrado Internacional em Desenho de Comunicação Visual e o Mestrado Internacional em Design Management.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE