O objetivo é sensibilizar para as boas práticas de segurança e prevenção de acidentes nos centros comerciais, através de projetos inovadores
Vote
Notícias
Sonae Sierra desafia artistas e estudantes de arte através do “SegurArte”
8 de outubro de 2015


A Sonae Sierra, especialista em centros comerciais, acaba de lançar o “SegurArte”, um concurso que desafia artistas e estudantes de arte a criar projetos artísticos “alusivos à promoção de boas práticas de segurança na utilização de meios de elevação, como escadas e tapetes rolantes”, nos centros comerciais da empresa. A iniciativa, que alia criatividade, design, arte pública e segurança, conta com o apoio de Guta Moura Guedes e do street artist portuense MrDheo.
 
Em comunicado, a Sonae Sierra explica que a segurança dos visitantes e das pessoas que trabalham nos centros comerciais representa uma das maiores preocupações da empresa. O “SegurArte” surge, portanto, com o objetivo de “promover a segurança de todos e minimizar o risco de acidentes”, através de projetos inovadores capazes de sensibilizar o público para as boas práticas nestes espaços.

Os artistas interessados em concorrer ao “SegurArte” podem fazê-lo até ao próximo dia 4 de dezembro, através do site da iniciativa ou por correio tradicional.

Um júri composto por representantes da Associação Portuguesa de Segurança Infantil (APSI), da AP2 - Associação de Participação Pública e apoio à investigação da FBAUL, do CITAR – UCP (Porto) e da Sonae Sierra irá avaliar os trabalhos submetidos a concurso e divulgar o vencedor em fevereiro do próximo ano. O prémio é de três mil euros.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE