A marca está associada a projetos da Casa da Música, do Museu de Serralves e do Museu do Chiado e a iniciativas próprias e em parceria
Vote
Notícias
Sonae internacionaliza marca Sonae Art
12 de outubro de 2015


A Sonae Art, marca que agrega as iniciativas de responsabilidade social da Sonae na área das artes e cultura, promoveu recentemente um concerto em Madrid da Orquestra Sinfónica do Porto – Casa da Música. De acordo com a empresa, a ação permitiu “dar a conhecer a música sinfónica portuguesa em Espanha e proporcionou aos músicos a oportunidade de atuar num dos mais reputados palcos da capital espanhola, numa iniciativa viabilizada pelo apoio exclusivo da Sonae e da Worten”, enquanto Mecenas das Digressões dos Agrupamentos Residentes da Casa da Música.

Sob a direção do maestro titular Baldur Brönnimann, o agrupamento da Casa da Música interpretou um programa composto maioritariamente por obras de compositores portugueses, entre os quais Joly Braga Santos e Pedro Amaral, e que inclui também a obra de Chostakovitch.

Em comunicado, a Sonae afirma que investe cerca de 10 milhões de euros em iniciativas de responsabilidade corporativa, atuando em áreas como a sensibilização ambiental, cultura, educação e empreendedorismo, saúde e desporto, ciência e inovação e solidariedade social.

Recorde-se que a marca Sonae Art está hoje associada a projetos da Casa da Música, do Museu de Serralves e do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado e também a iniciativas próprias e em parceria, como o prémio Sonae Media Art ou as residências artísticas Sonae Serralves.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE