O compromisso tem como objetivo manter acima de 30% o nível de representação do género sub-representado no conselho de administração
Vote
Notícias
Sonae e Governo de Portugal assinam acordo para promover a igualdade de géneros em funções de administração
16 de outubro de 2015


A Sonae e o Governo de Portugal assinaram um acordo para promover a igualdade de géneros em funções de administração. O compromisso prevê o desenvolvimento interno de quadros do género sub-representado ao longo dos vários níveis de liderança na Sonae, para que os acionistas mantenham, no futuro, o nível de representação no conselho de administração acima dos 30%.

Inserido na Resolução do Conselho de Ministros 11-A, de 6 de março de 2015, o acordo agora estabelecido vem assim reforçar os restantes compromissos internacionais celebrados pela Sonae nesta área.

No âmbito da European Round Table of Industrials (ERT), a empresa refere que subscreveu, em 2013, a Women Iniciative, manifestando a sua “preocupação relativamente à paridade do género e ao estabelecimento de targets voluntários facilitadores da promoção de maior diversidade de género, não só para posições em órgãos de gestão e decisão, como também para posições de senior e middle-management”. O grupo indica que constituiu também um fórum exclusivamente dedicado ao estudo, definição de estratégia, intervenção e acompanhamento do género feminino ao longo dos vários níveis de liderança.

Como resultado das políticas prosseguidas pela Sonae em matéria de gestão de pessoas, “hoje, metade dos postos de chefia ao longo da organização são ocupados por mulheres”, pode ler-se em comunicado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE