A pesquisa indica que as empresas do setor são mais competitivas, quando utilizam software adequado às especificidades da área industrial e produtiva
Vote
Notícias
98% das empresas do tecido industrial e produtivo em Portugal já utilizam algum tipo de software de gestão, revela estudo da PHC
20 de outubro de 2015


A PHC, fabricante portuguesa de software, acaba de apresentar as conclusões de um estudo sobre a utilização de software em empresas do tecido industrial e produtivo em Portugal. A apresentação dessa análise, que teve como base o comportamento de 200 empresas portuguesas do setor metalomecânico, decorreu no evento “Manufactor Day”, em Espinho, e contou com a participação de cerca de 150 empresários.

O estudo revela, por exemplo, que 98% das organizações já utilizam algum tipo de software de gestão, um dado que demonstra a importância e relevância deste tipo de software nos processos de gestão das empresas portuguesas. Outro dado relevante é que cerca de 52% das empresas do ramo industrial e produtivo já fizeram o upgrade de um software de gestão para um software de gestão de produção.

Outra das conclusões do estudo, que se debruçou sobre gestão de produção industrial em Portugal, aponta para o benefício da utilização de um software de gestão de produção – por parte das empresas que atuam neste setor –, em detrimento da utilização de um software de gestão “generalista”. Esses benefícios traduzem-se numa maior competitividade das empresas, prazos mais curtos no que respeita à entrega de produto e valores mais altos no Índice de Eficiência Geral do Equipamento.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE