A iniciativa permite aos participantes testar os conhecimentos e capacidades de investimento em ambiente real
Vote
Notícias
Jornal de Negócios e GoBulling preparam 10.ª edição do Jogo da Bolsa
21 de outubro de 2015


O Jornal de Negócios e a GoBulling estão a organizar a 10.ª edição do Jogo da Bolsa. A iniciativa que permite aos participantes testar os conhecimentos e capacidades de investimento em ambiente real, arranca a 9 de novembro e estende-se até 4 de dezembro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 7 de novembro neste site.

Neste jogo, cada participante dispõe de cem mil euros para investir e deve gerir uma carteira de ativos diversificada, que inclui ações, produtos derivados (CFD’s), futuros e câmbios (Forex) em todo o mundo. Durante quatro semanas, os jogadores terão de provar que são capazes de registar mais-valias num ambiente altamente competitivo em que os mercados reagem a todas as movimentações políticas, económicas e empresariais.

“Os jogadores inscritos vão sentir a adrenalina de uma das profissões mais stressantes do mundo, o corretor de mercados, que joga a diferença entre ganhar e perder em poucos minutos e, por vezes, até segundos”, sublinham as entidades promotoras do evento.

No final, ganha o jogador que apresentar maiores ganhos. O principal objetivo do Jogo da Bolsa é “dar a possibilidade aos investidores portugueses de apenderem mais sobre o mercado de capitais ou de porem em prática os conhecimentos sem quaisquer riscos”.

A parceria entre o Jornal de Negócios e o Banco Carregosa assenta na plataforma GoBulling e conta com o patrocínio universitário do ISCTE Business School e com o apoio do Caldeirão da Bolsa, o que permite aos jogadores beneficiar do mesmo nível de tratamento que um cliente usufrui com uma instituição financeira especializada em mercados de capitais.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE