Workshops realizam-se de 4 a 6 de novembro, em Lisboa, e reúnem especialistas nacionais e internacionais
Vote
Notícias
MDS promove formação em Cyber Risks
22 de outubro de 2015


A MLearning, empresa do Grupo MDS especializada na gestão e no desenvolvimento de conhecimento sobre seguros e risco, e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vão realizar um conjunto de workshops dedicados aos riscos cibernéticos. A iniciativa decorre de 4 a 6 de novembro, em Lisboa. O objetivo passa por “preparar as seguradoras e empresas em geral para os riscos emergentes na área da cibersegurança, contribuindo para um maior conhecimento da realidade e das ferramentas de proteção e das soluções de seguro destinadas a mitigar eventuais perdas e responsabilidades”.

De acordo com Paula Rios, executive director da MLearning, a vulnerabilidade ao risco Cyber representa hoje “uma das maiores ameaças às organizações e uma das maiores oportunidades para o setor segurador”. Mais ou menos mediáticos, sempre disruptivos, os casos sucedem-se com crescente frequência no universo empresarial e vão “despertando uma necessidade de proteção a que as empresas e a atividade seguradora deverão saber responder”, conclui.

O workshop “Cyber Risks” destina-se a responsáveis próximos das áreas de informática e gestão de risco das organizações, independentemente do setor de atividade, e também a responsáveis do setor segurador envolvidos no desenvolvimento e comercialização de produtos, na gestão de sinistros e em áreas jurídicas e de compliance.
Entre os formadores estão Carla Zibreira e Raúl Rodriguez, especialistas da empresa de cibersegurança S21Sec, José Luis Ocon Escudero, presidente da Hispania Risk Broker, e Rogério Bravo, chefe da Brigada de Investigação de Criminalidade Informática da Polícia Judiciária.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE