‘Anyone can be cute’ é a tagline do novo anúncio da Shiseido, que pretende demonstrar que é muito fácil a nossa perceção acerca de algo ser ludibriada
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
23 de outubro de 2015


Não é muitas vezes que um anúncio a produtos de maquilhagem consegue ser tão transformador e bem-sucedido como o último lançado pela Shiseido. Prova disso são os mais de quatro milhões de visualizações que o filme já soma no YouTube, desde o lançamento, há cerca de duas semanas.

Intitulado “High School Girl?”, o spot inicia com uma professora a abrir a porta da sala de aula. A partir daí, o espectador vai deparando com os rostos de várias raparigas que encaram a câmara, exibindo uma maquilhagem perfeita e imaculada.

Durante o percurso da câmara, é possível ver uma das raparigas a segurar uma guitarra, outra a beber água por uma garrafa, uma a escrevinhar no quadro e outra a ler. É nessa altura que a perspetiva do filme muda e a câmara faz um rewind no tempo para revelar o que se encontra por detrás dos rostos das bonitas raparigas.

O mote para a reviravolta é dado pelas imagens do livro que a última rapariga a aparecer segura – a primeira imagem mostra um pássaro branco sobre um fundo negro e a segunda um pássaro negro sobre um fundo branco.

“Anyone can be cute” é, então, a tagline do novo anúncio da Shiseido, que pretende demonstrar que é muito fácil a nossa perceção acerca de algo ser ludibriada. Muitas vezes, a verdade está para além do que vemos… ou pensamos ter visto.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE