Uma instalação artística em que a arte das tatuagens ganha vida, pela primeira vez, através da técnica de projection mapping
Vote
Notícias
Desperados desenvolve primeiro video mapping do mundo em tatuagens
27 de outubro de 2015

Chama-se “ink mapping” e é o novo projeto artístico da marca de cerveja Desperados, com assinatura da dupla de artistas Oskar&Gaspar. Trata-se da primeira vez que a técnica de video mapping, ou projection mapping, é utilizada para dar vida a tatuagens.

De acordo com a Desperados, com o video mapping “qualquer superfície, mesmo a mais irregular, pode ser transformada numa tela vídeo dinâmica”. São criadas ilusões de ótica e noções de movimento em objetos estáticos. Os jogos de luzes destacam as formas e criam noções de movimento. Um trabalho que a Oskar&Gaspar tem vindo a desenvolver nos últimos anos, e que já lhe valeu vários prémios nacionais e internacionais. Agora, a convite da Desperados, a dupla foi mais longe e utilizou a técnica em tatuagens.

O “ink mapping” conta com um pequeno vídeo promocional, filmado na Taberna das Almas, em Lisboa. Para além da Oskar&Gaspar, o projeto conta também com a colaboração dos tatuadores Eduardo Cavellucci e Igor Gama, de “Concordia”, do site internacional Suicide Girls, e do DJ Ride, que marca o ritmo ao som de “Love Live”.

Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE