A campanha de promoção de Lisboa como destino turístico já arrancou e deverá estar online durante três meses no país vizinho e seis meses na Alemanha
Vote
Notícias
eDreams e Turismo de Lisboa estabelecem parceria para promover Lisboa nos mercados espanhol e alemão
29 de outubro de 2015


A eDreams, agência online de viagens, e o Turismo de Lisboa acabam de formalizar um acordo, com o objetivo de promover a capital portuguesa nos sites da eDreams Espanha e Opodo Alemanha.
 
De acordo com as duas entidades, a parceria vai materializar-se num conjunto de ações para potenciar, junto dos mercados espanhol e alemão, o conhecimento da cidade de Lisboa, “uma das cidades da moda do ano de 2015”, e da restante região, de que fazem parte “Cascais, Estoril, Sintra, Arrábida, entre outras”.

A parceria passa concretamente pela criação de um microssite exclusivo sobre Lisboa nas páginas da eDreams Espanha e da Opodo Alemanha, com informação sobre as principais atrações turísticas da cidade e região. Também no blogue da eDreams, redes sociais e na eDreams/Opodo Magazine, revista da marca, será criada uma secção especial de destaque sobre a região de Lisboa, “com o objetivo de apresentar todas as tradições e opções turísticas aos mais de 16 milhões de clientes”.
 
Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa, destaca que este acordo é “mais uma ferramenta que pode contribuir para o aumento de turistas espanhóis e alemães em Lisboa. Espanha foi, desde sempre, um mercado prioritário para a região de Lisboa. A proximidade geográfica e as acessibilidades fazem do país vizinho um emissor da maior importância para nós, mas ainda com potencial para crescer”. Quanto ao mercado alemão, a responsável adianta que é “um dos maiores mercados emissores de turistas do mundo, e que, por isso, Lisboa “não poderia deixar de estar presente”.
 
Por outro lado, Maria Sierra, responsável de comunicação da eDreams para o mercado português e espanhol, refere que “a beleza da região de Lisboa é imperdível. As praias extensas, ideais para um dia relaxante ao sol ou mesmo para a prática de desportos aquáticos, os campos verdejantes com paisagens magníficas que nos transportam para uma outra realidade e os monumentos classificados pela UNESCO como Património da Humanidade são algumas das características obrigatórias para qualquer viajante”.
  
Segundo os dados do Turismo de Lisboa, até julho deste ano, a cidade das sete colinas alcançou mais de cinco milhões de dormidas de turistas estrangeiros.

A campanha de promoção de Lisboa como destino turístico já arrancou e deverá estar online durante três meses no país vizinho e seis meses na Alemanha.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE