O Movember é um movimento global ‘que procura consciencializar para doenças como o cancro da próstata e testicular’
Vote
Notícias
Novembro já chegou. E com ele chegou também o Movember
30 de outubro de 2015


A ONG Movember Foundation está desde ontem em Portugal, com o objetivo de desafiar os homens portugueses a deixar crescer o bigode, numa ação que pretende ser um alerta para a saúde masculina.

Iniciado na Austrália, o Movember é hoje um movimento global “que procura consciencializar para doenças como o cancro da próstata e testicular, doenças mentais e inatividade física”. Desde a criação em 2003, a iniciativa já angariou mais de 500 milhões de dólares.

Este ano, o Movember volta a contar com o apoio da Jameson Irish Whiskey, que irá ajudar a promover a iniciativa, através de diversas ações que terão lugar no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

A primeira ação, “Shave off Party”, decorreu ontem e envolveu a Barbearia Figaro’s, que ofereceu os seus serviços a todos os que aceitaram personalizar o bigode e, assim, doar cinco euros à Movember. A segunda iniciativa terá lugar a 1 de dezembro, no mesmo local, e tem como objetivo cortar os bigodes àqueles que os deixaram crescer, durante um mês, em nome da causa Movember. A Jameson vai, assim, doar cinco euros à Movember Foundation por cada bigode cortado.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE