A empresa será parceiro tecnológico e fornecedor de conteúdos da 9.ª edição daquele que é considerado o maior festival de cinema nacional
Vote
Notícias
NOS associa-se ao Lisbon & Estoril Festival 2015
2 de novembro de 2015


A NOS anunciou que se prepara para apoiar, pela primeira vez, o Lisbon & Estoril Film Festival (LEFFEST), maior festival de cinema nacional, que se realiza em Lisboa e no Estoril, de 6 a 15 de novembro.

A empresa será, portanto, parceiro tecnológico da 9.ª edição do evento, disponibilizando rede e telecomunicações nos vários locais em que a iniciativa decorre, e também fornecedor de conteúdos, “através da televisão e da distribuição de 14 filmes, cinco dos quais em antestreia nacional e dois em competição”.

“Our Brand Is Crisis”, de David Gordon Green, “Every Thing Will Be Fine”, de Wim Wenders, “Song One”, de Kate Barker-Froyland, “Anomalisa”, de Charlie Kaufman e Duke Johnson, e “Knight of Cups”, de Terrence Malick, são então os cinco filmes em antestreia nacional. Já os dois filmes em competição são “Childhood of a Leader”, de Brady Corbet, e “Room”, de Lenny Abrahamson.

Em comunicado, a operadora refere que, até 15 de novembro, os clientes NOS terão acesso gratuito e em exclusivo a “uma área do Videoclube com filmes divulgados em edições anteriores do LEFFEST e a uma app TV com conteúdos do canal YouTube do festival”.

Hugo Figueiredo, diretor de marca e comunicação da NOS, destaca que a associação da empresa ao LEFFEST “é natural e faz todo o sentido – sendo o cinema uma área de negócio e um território relevante para a NOS –, num evento que se tem vindo a afirmar pela inovação e pela programação diversificada que abrange as melhores produções cinematográficas nacionais e internacionais”.

O LEFFEST 2015 vai trazer a Portugal grandes nomes do cinema mundial, como Laurie Anderson, Jonathan Demme, Wim Wenders, Nanni Moretti, Louis Garrel, Laetitia Casta e Amös Gitai.

Recorde-se que o formato do festival foi este ano distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores com o Prémio Pró-Autor, “como forma de reconhecimento público do contributo dado pela instituição para o enriquecimento da cultura portuguesa”.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE