Os vencedores foram anunciados durante a Conferência Slush 2015, em Helsínquia, perante 15 mil empreendedores web
Vote
Notícias
Transferwise, Nextome e Clue distinguidas com o Prémio de Melhor Empreendedor Web do Ano
13 de novembro de 2015


A Comissão Europeia, em conjunto com a Deloitte, a Lewis PR e o Fórum Europeu de Jovens Empreendedores, premiou os vencedores de 2015 na categoria de Melhor Empreendedor Web do Ano. A Europioneers é parte integrante da iniciativa Startup Europe e celebra o sucesso das iniciativas web na União Europeia, pelo terceiro ano consecutivo.

O prémio de Empreendedor Web do Ano foi entregue a Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann, fundadores da Transferwise, uma empresa que fornece serviços de transferências de dinheiro, fundada na Estónia, mas com sede no Reino Unido e escritórios em Tallinn e Nova Iorque.

O vencedor do prémio Empreendedor Web Jovem do Ano foi o italiano Domenico Colucci, fundador do Nextome, um sistema inovador que permite a navegação e localização de pessoas e objetos em tempo real dentro de edifícios.

Já Ida Tin, alemã que desenvolveu a Clue, uma ferramenta digital que auxilia as utilizadoras e os parceiros a calcular o ciclo menstrual, conquistou o prémio Empreendedora Web Feminina do Ano.

Os vencedores foram anunciados durante a Conferência Slush 2015, em Helsínquia, na qual a comunidade de empreendedores web se fez representar por cerca de 15 mil participantes, incluindo 1.700 startups, 800 investidores e 650 representantes de órgãos de comunicação social

Jyrki Katainen, vice-presidente da Comissão Europeia para o Trabalho, Crescimento, Investimento e Competitividade, declara que “É ótimo ver todas estas companhias de sucesso a crescerem na Europa. A Europioneers é uma excelente forma de trazer para a ribalta todos estes empreendedores e inovadores e de os colocar no topo da Europa. Devemos celebrar os seus sucessos e torná-los em exemplos a seguir para gerações futuras. A economia digital tem um enorme potencial de crescimento na Europa e é por isto que apoiamos startups e empreendedores através do nosso Plano de Investimento para a Europa”.

A seleção dos vencedores dependeu da votação do público e dos inputs de um painel de jurados, composto por Carlos Espinal (Seedcamp), Carlos Silva (Seedrs & Beta-I), Jan Reichelt (Mendeley), Simone Brummelhuis (The Next Women) e Robin Wauters (Tech.eu).
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE