Notícias
Vodafone Portugal mostra sinais de recuperação no segundo trimestre
13 de novembro de 2015


A Vodafone apresentou recentemente os resultados respeitantes ao segundo trimestre. Apesar da forte agressividade do mercado, a Vodafone Portugal mostra sinais de recuperação. Durante o referido período, a receita de serviço atingiu valores que contrariam a tendência negativa dos trimestres anteriores – -0,2% face ao período homólogo (Q1: -2,6%). Este resultado foi impulsionado pelo forte e constante crescimento nas receitas de serviço do fixo (Q2: +37,3%) e pela melhoria na tendência das receitas de serviço do móvel (Q2: -4,7%; Q1: -7,3%).

A melhoria nas receitas de serviço do fixo foi suportada pelo crescimento continuado de 35,4% face ao ano anterior (+7% face ao trimestre anterior) da base de clientes, que chega hoje a 444 mil (Q1: 415mil), dos quais 386 mil são clientes de banda larga fixa.

No final do segundo trimestre, a Vodafone atinge o marco de 2,1 milhões de casas passadas com rede de fibra de última geração, antecipando em seis meses o previsto no âmbito do projeto SPRING.

No que diz respeito ao 4G, a Vodafone atingiu uma cobertura de 93% da população portuguesa, com a percentagem na utilização de dados a aumentar 102% face ao ano anterior e o número de clientes a aumentar 327,2%, chegando aos 483 mil.
Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE