‘Gift face’, aquela expressão facial que se caracteriza por um sorriso forçado e que surge sempre que estamos perante um presente que não nos agrada…
Vote
Notícias
Anúncio do Dia
13 de novembro de 2015


A britânica Harvey Nichols acaba de dar início à campanha de Natal. E aposta num anúncio que pretende combater a chamada “gift face”, aquela expressão facial que se caracteriza por um sorriso forçado e que surge sempre que estamos perante um presente que não nos agrada.

Intitulado “Avoid #GiftFace”, o spot pretende dar um valente “puxão de orelhas” àqueles que, deliberadamente, oferecem presentes “terríveis” aos membros da família e amigos.

“Este ano, quisemos ajudar as pessoas a evitar a ‘gift face’, garantindo que os nossos clientes oferecem aos familiares e amigos um presente que verdadeiramente marcante”, explica Shadi Halliwell, group creative and marketing director da Harvey Nichols.

Com criatividade da Adam&Eve DDB, a campanha teve origem num estudo que indica que, por ocasião do Natal, 72% dos ingleses têm de fazer “gift face” para evitar magoar os sentimentos dos entes queridos e 63% têm de usar um presente de que não gostam para continuar a farsa.


Home
MadeBy
Legislação
GateScope
mgate
Simulador
MissGate
WeeklyTv
Perfis
Notícias
Artigos
Eventos
Opinião
Publicações
TvGate
RadioGate
PressGate
OutGate
CineGate
APAP
DigitalGate
ICAP
APCT
APODEMO
Marktest
Obercom
API
APMP
GMCS
Criativos
APAN
APPM
ACEPI
MEDIAFONE